The Killers lança clipe de Natal

Seguindo a tradição de lançar um clipe com temática natalina por ano, a banda liderada por Brandon Flowers lançou I Feel It In My Bones nesta terça-feira (4/12). O vídeo clipe ressuscita o Papai Noel psicopata da música Don’t Shoot Me Santa (não atire em mim, Papai Noel, 2007) que, sedento por vingança, vai atrás da banda que atrapalhou seus planos no passado. Vale a pena ver os dois vídeos seguidos se você admira a banda, é no mínimo divertido.

Mas vamos ao que mais interessa.

Não é segredo que The Killers tem uma forte inspiração oitentista, no melhor e no pior sentido. O último álbum, Battle Born (2012), deixou isso bem claro ao apresentar um repertório um tanto brega mas digno da qualificada banda. O clipe de I Feel It In My Bones não foge à regra, lembrando bastante os clipes pop-rock dos anos 80: muita fumaça, muito jogo de cores destoantes (verde e vermelho, azul e vermelho…), as transições de cenas com fade estendido, entre outras características. Mas não é inteiramente brega e, na minha opinião pessoal, desconfortável. É engraçado o absurdo de um Papai Noel badass (pra não dizer maloqueiro) revoltado com uma banda de rock, e o diretor Roboshobo se esforçou colocando cenas ainda mais improváveis.

Ironicamente, a música não chega a contribuir para essa sensação oitentista. Achei que o sintetizador mais tímido fez bem pra música, deixando a mais pesada e marcada, o que faz sentido para um clipe como esse. Um riff no baixo marca o ritmo logo no começo, e o single poderia muito bem ser confundido com uma música do Battle Born. De qualquer forma, não tem erro: é o The Killers de sempre.

.

Gostou do post? Então ajude o blog a crescer divulgando!

Compartilhe esse post com seus amigos no FACEBOOK.

Curta a página do Me Dá Um Lá no FACEBOOK.

3 responses to “The Killers lança clipe de Natal”

  1. Gabriel Pozzi says :

    Brother, minha favorita de natal do Killers ainda é “Joseph Better You Than Me”, e eu nem sei explicar o motivo hahaha ngm gosta mt dessa, todo mundo prefere “Dont Shoot Me Santa” que vc citou aqui…

    Mas qto a nova desse ano, eu gostei muito! e apesar de não ter ouvido o Battle Born direito, arrisco a dizer que essa é melhor do que algumas desse novo cd! hein?

    abraços!

    http://songsweetsong.blogspot.com.br/

Trackbacks / Pingbacks

  1. Especial de Natal – Parte I « - 13 de dezembro de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: