Garota em coma acorda ao ouvir Adele

Em Abril deste ano Charlotte Neve, sete anos, ficou internada no hospital de Leeds na Inglaterra, após sofrer hemorragia cerebral enquanto dormia. A causa, segundo o médico, é um aneurisma cerebral, condição rara em crianças jovens como ela. Os médicos tentaram conter o sangramento com duas operações, mas o resultado foi o coma da garota que durou uma semana. O lado surpreendente da história é exatamente como Charlotte acordou do coma: enquanto sua mãe cantava a música ‘Rolling In The Deep’ para ela.

Segundo Leila Neve, mãe da garota, os médicos disseram que o caso era grave e que ela deveria se preparar para o pior, para seu desespero: “Subi em sua cama de hospital para lhe dar aconchego”, disse Leila.”Ela estava ligada a máquinas e sem resposta – e Adele veio no rádio. Eu comecei a cantar para ela porque ela ama e nós costumávamos cantar essa canção juntos”. Nesse momento, Charlotte soltou um sorriso, para a surpresa de todos. Os enfermeiros incentivavam a mãe a continuar cantando, à medida que a garota sorria mais. Hoje, Charlotte ainda está debilitada, mas está voltando a andar, falar e reagir.

Caso fascinante? Com certeza. História verdadeira, sensacionalismo, coincidência, marketing conspiratória da Adele para ganhar destaque? Não sei dizer, mas não duvido que seja verdade. É óbvio que a cantora não tem nenhum mérito nesse ‘milagre’, mas vamos concordar que o mistério da força da música e da mente humana ainda consegue nos impressionar.E muito.

Fonte: telegraph.co.uk

Compartilhe esse post para seus amigos no FACEBOOK.

Curta a página do Me Dá Um Lá no FACEBOOK.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: